Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Cassia Eller - 10 anos

Há 10 anos chorei... Morava em Canoa quando recebi a notícia de sua partida...





quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Janaina Uchôa em Fortaleza

Chega hoje em Fortaleza a artista e designer de moda Janaina Uchôa.




Occupation 101 - O ABC da Ocupação - A Voz da Maioria Silenciada (2006)

(EUA, 90min. - Direção:Sufyan Omeish e Abdallah Omeish)

 

Conheça a história mais infame de nosso tempo!


Definitivamente, o premiadíssimo "Ocupação 101 - A Voz da Maioria Silenciada" é o melhor documentário para se entender o conflito entre Israel e a Palestina. Trata-se aqui também, de um dos documentários mais baixados no planeta. Um discurso esclarecedor e corajoso. Com certeza, depois dele você verá o conflito de uma maneira muito mais lúcida.


Roubo de terra, prisões sem julgamento, estupros, assassinatos, humilhações, brutalidade banalizada, covardia e desonestidade. Depois de assistir a esse documentário você poderá se questionar, "POR QUE EU NÃO SABIA DISSO?"


"O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância... é a ilusão do conhecimento"




Bonsai

Caliandra Seloi  
Origem: America
Idade: 16anos
Estilo: Nejikan
Altura: 45cm
Luminosidade: Pleno sol

A palavra bonsai é vinda do japonês, e significa “árvore em bandeja”. De outra forma, podemos dizer que é uma árvore ou arbusto, com dimensões reduzidas, plantado em um vaso de pequena profundidade.
Basicamente, o bonsai é uma réplica artística de uma árvore natural em miniatura, representando a arte viva da união de arte, agrotécnicas e tempo.

Quem vive a arte, gosta de arte, valoriza a arte, não pode deixar de contactar o artista Oriel Carvalho, irmão de longa data. Visite sua página e relaxe cultivando um bonsai, não late, não cheira mal, não reclama, é arte.
Kildare Uchôa

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A Privataria Tucana - O Filme

Independente do conteúdo, ficou muito interessante. Já que a grande e comprada mídia não divulgou, os Blogs se encarregam da missão. A revolução da informação. Vejam os vídeos relacionados.




terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A P E O C

http://www.youtube.com/watch?v=rhtOebkr-aA&feature=player_embedded

Sobre o líquido mais precioso...




The Trials Of Norman Finkelstein (2009)

Coragem a todos...

O Americano Radical - As Provações de Norman Finkelstein / American Radical 

(EUA, 2009, 84min - Direção: David Ridgen e Nicolas Rossier)

Documentário premiadíssimo!
Norman Finkelstein é um dos mais conhecidos catedráticos em ciências sociais nos EUA. Tanto seu pai como sua mãe perderam todos os membros familiares no holocausto, o que o fez ser um dos maiores conhecedores do assunto.
Autor do livro "The Holocaust Industry: Reflections on the Exploitation of Jewish Suffering", que mostra como certos oligopólios utilizam-se do holocausto como chantagem e fonte de dinheiro.
Normam Finkelstein é um pacifista dedicado, mas acima de tudo, um intelectual que defende com paixão os direitos humanos. Mas essa dedicação e a maneira pouco diplomática de como se expressa lhe causaram grande briga com a comunidade judaica prejudicando enormemente sua carreira acacêmica.
(docverdade)

O filme tem a participação de Noam Chomsky:

"Ele conhece tudo sobre o holocausto e, quando vê alguém usando-o, explorando o significado, a memória das vítimas para proveito pessoal, isso não lhe agrada."



Difamação / Defamation (2009)

Excelente documentário sobre o antissemitismo "atual".

DIFAMAÇÃO/DEFAMATION (2009)
(Israel, 2009 - Direção: Yoav Shamir)





O filme foi transmitido pela Channel 4 Inglesa e fez parte da mostra "É tudo verdade" de 2010. Trata-se de um documentário corajoso, no qual o jornalista arrisca-se a ser massacrado profissionalmente em seu próprio país, mas acima de tudo é um vídeo que prega a tolerância e a paz entre os povos, desmascarando a indústria do medo e do racismo. (docverdade)
Assim como Norman Finkelstein, um professor estadunidense (e judeu) escreveu um livro no qual expõe como funciona o que ele chama de “A indústria do holocausto”, Yoav Shamir, um cineasta israelense (e judeu), realizou o filme documentário Defamation (Difamação) que revela o que poderíamos chamar de “A indústria do antissemitismo”. 
Trata-se de um filme imprescindível para entender os interesses que movimentam essa “indústria”. A verdade, como podemos depreender deste documentário, é que o antissemitismo passou a ser a fonte de riqueza e poder para muitos elementos oriundos da cúpula das comunidades judaicas estadunidenses que, aliados aos interesses da extrema direita israelense, não desejam seu fim, nem seu abrandamento. Muito pelo contrário, para desfrutar de seus privilégios (e para justificar suas políticas anti-palestinas, no caso de Israel), esses grupos procuram fazer de tudo para que o antissemitismo nunca deixe de estar em pauta.
Se não houver mais o perigo real (como o documentário nos dá a entender que é o que ocorre na prática), é preciso recriá-lo através de todos os mecanismos emocionais possíveis.
O documentário também deixa claro que há muitos judeus, religiosos ou não, que não concordam com a manipulação do sofrimento de seus antepassados para o benefício espúrio de grupos de poder da atualidade.
(Comentários de Jair de Souza:)

Visite: http://docverdade.blogspot.com/2011/04/difamacao-defamation-2009.html e baixe o documentário via torrent.




terça-feira, 6 de dezembro de 2011

NOTAS da Facete, Iestec

ATENÇÃO! Alunos dos professor Kildare Uchôa.
Todas as notas das disciplinas  ministradas no ano 2011 foram enviadas à faculdade. O aluno que precisar da nota, pode solicitar por e-mail. Não será possível a publicação das listas por conterem dados pessoais.




quarta-feira, 30 de novembro de 2011

BAGDÁ

Composição do artista, músico, educador, pensador, ativista e iluminado prof. Johnson Soares. Abaixo está a disposição, o link para o Blog "Mungangos". Leiam a bela poesia sobre a "Guerra", entrem em contato através do Blog.  

BAGDÁ
(Johnson Soarez)


Velhas engrenagens
Na manhã de dia que nunca chegou ao 
seu fim
Barro, pedra, aço.
Mola sob mola
O dedo no gatilho
A mão no botão
Somente o medo
E cinzas na solidão voraz
A sombra azul de uma águia
Rasga os céus de Bagdá
Estilhaços vidros
Vidas aos pedaços
Refletido a cármica manhã
Fragmentos cenas do passado 
ainda presente
Em full HD pro mundo
Ao vivo na televisão
O clarão da bomba
O cogumelo
O calor
O gás letal
E dos escombros um mutante!
É o coração de Bagdá


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Eleitos para foder a população

"Democracia sem transparência não é Democracia". Elegemos nossos "representantes" para atuar a favor dos interesses do povo e do Brasil. O que acontece é que eles estão no poder para perpetuar as classes dominantes, eles nunca irão repartir o bolo, pois defendem a idéia de que existem seres humanos eleitos para decidir a vida dos outros. Quando falamos em voto declarado e não ao voto secreto, estamos cobrando o voto de confiança depositado a quem nos representa. Um vez que que eles estão nos traindo, só nos resta uma saída, tirar o mandato deles. Vivemos numa democracia onde o Judiciário e outros cargos importantes são indicados pelo poder e não eleitos democraticamente. É Democracia? ou projeto eternamente inacabado de uma organização social fracassada, que se sustenta num capitalismo selvagem e na exploração do homem pelo homem, no individualismo e na alienação.

Abaixo, um vídeo que denuncia o que os "Deputados" cearenses pensam da Educação Pública. 




segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A Revolução Será Compartilhada - Wikileaks

"Democracia sem transparência não é Democracia"

WikiRebels é um documentário de 2010 apresentado pela TV estatal sueca (SVT), relata a criação e revela o modo de agir do Wikileaks, esclarecendo em especial como opera sua rede de colaboradores. É permeado por excelentes entrevistas em que o fundador do site, Julian Assange, expõe o que o animou ao projeto.
Julian Assange, jovem ativista, que luta pela paz mundial, tornou-se uma das principais dores de cabeça dos EUA. Muitos políticos querem que ele seja preso ou executado, mas o que ele realmente fez de errado foi mostrar os meios imperialistas e desumanos que o país aplica.
O Wikileaks faz o papel que a mídia tradicional não faz justamente por esta estar ligada aos interesses políticos dos setores oligárquicos que ditam as regras mundiais.

Tamanho: 399 Mb
Formato: AVI
Idioma: Inglês
Legenda: Português

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O corte - do cineastra grego Costa-Gavras

SINOPSE - Bruno Davert, um executivo da indústria de papéis, está a dois anos sem conseguir emprego e ao ver suas economias chegarem ao fim sente que seu estilo de vida está ameaçado. Isso acaba fazendo com que Bruno enlouqueça e comece a traçar um mirabolante plano para recuperar seu emprego: assassinar o homem que ficou no seu lugar e todos os possíveis concorrentes.                                               Formato: RMVB                                                Áudio: francês                                                   Legendas: português                                   Duração: 122 min.                                      Tamanho: 380 mb

Download do filme

______________________________________________________

Z - do cineastra Grego Costa-Gavras

Sinopse:

Primeira produção estrangeira indicada ao Oscar de melhor filme, Z mostra os bastidores de um crime político em 1963, na Grécia. A história tem início com o assassinato de Gregorios Lambrakis (o grande atorfrancês Yves Montand, de O Salário do Medo), popular deputado de esquerda, durante uma manifestação pacifista. Logo após o incidente, membros da direita, militares e policiais tentam abafar o caso. O promotor encarregado do caso precisa agir como detetive para descobrir os verdadeiros culpados. Um dos filmes franceses mais premiados de todos os tempos, este contundente thriller político tem ótimo elenco, com destaque para Jean-Louis Trintignant (Um Homem, Uma Mulher) e Irene Papas (Os Canhões de Navarone). Costa-Gavras nasceu na Grécia, em 1933. Desde meados dos anos 60, ele se destacou como um dos autores de maior prestígio do cinema político, assinando clássicos do gênero, como Estado de Sítio, A Confissão, Missing - Desaparecido e Z, sua obra-prima.

Informações Técnicas:

Direção: Costa-Gavras
Roteiro: Jorge Semprún
Produção: Philippe d'Argila, Eric Schlumberger
Música Original: Mikis Theodorakis
Fotografia: Raoul Coutard
Edição: Françoise Bonnot
Design de Produção: Jacques D'Ovidio
Figurino: Piet Bolscher
País: Argélia, França (1969)
Gênero: Drama, Suspense
Tempo de Duração: 127 minutos

Prêmios:

Academia de Hollywood - Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira
Academia de Hollywood - Oscar de Melhor Edição
Academia Britânica - Prêmio Anthony Asquith de Melhor Música
Globo de Ouro - Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira
Festival de Cannes - Prêmio de Melhor Ator (Jean-Louis Trintignant)
Festival de Cannes - Prêmio do Júri (Costa-Gavras)

Indicações:

Academia de Hollywood - Indicado aos Oscars de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado
Academia Britânica - Indicado aos Prêmios de Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Edição, e ao Prêmio das Nações Unidas
Festival de Cannes - Indicado à Palma de Ouro (Costa-Gavras)

Dados do Arquivo:

Áudio: Francês
RMVB Legendado
Cor



Mais filmes, pesquise no site http://filmespoliticos.blogspot.com/

__________________________________________________________________________________

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Meio Ambiente

DESABAFO
Na fila do supermercado, o caixa diz uma senhora idosa:
- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não são amigáveis ao meio ambiente.
A senhora pediu desculpas e disse:
- Não havia essa onda verde no meu tempo.
O empregado respondeu:
- Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com  nosso meio ambiente.
- Você está certo - responde a velha senhora - nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente. Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.
Realmente não nos preocupavamos com o meio ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões.
Mas você está certo. Nós não nos preocupávamos com o meio ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.
Mas é verdade: não havia preocupação com o meio ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?
Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plastico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar. Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade.
Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o meio ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Canetas: recarregávamos com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar uma outra. Abandonamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lámina ficou sem corte.
Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só  uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.
Então, não é risível que a atual geração fale tanto em meio ambiente, mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?
(Agora que voce já leu o desabafo, envie para os seus amigos que têm mais de 50 anos de idade... , mas pode enviar para os que têm menos de 50 porque isso aqui é uma verdade...)

No Ceará, professores fazem maior manifestação desde o Fora Collor


De Fortaleza (CE), relato de uma pessoa que acompanhou nessa segunda, 3 de outubro, a caminhada de protesto dos professores em greve. Dessa vez, eles não apanharam do Batalhão de Choque que, aliás, estava pronto para intervir. De longe, alguém (Militar à paisana? Gente da assessoria de comunicação do governo estadual? Ou filmando por conta própria? filmou tudo. Por motivos particulares, pediu-nos Clique e leia o restante da matéria.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

ATENÇÃO!!! URGENTE!!! PERMENENTE!!!

Relação dos Deputados que não tem compromisso com a educação, porque a temem. Além do que, são capachos do governador, fazem tudo o que o rei Cid Gomes quer. Lembrem-se deles nas eleições.

1) CAMILO SANTANA PT
2) MAURO FILHO PSB
3) ZEZINHO ALBUQUERQUE PSB
4) IVO GOMES PSB
5) ROBERTO CLAUDIO PSB
6) DUQUINHA PRB
7) SERGIO AGUIAR PSB
8) SINEVAL ROQUE PSB
9) DANNIEL OLIVEIRA PMDB
10) DR SARTO PSB
11) NELSON MARTINS PT
12) WELINGTON LANDIM PSB
13) RONALDO MARTINS PRB
14) ANTONIO GRANJA PSB
15) CARLOMANO PMDB
16) MAÍLSON CRUZ PRB
17) SILVANA OLIVEIRA PMDB
18) MIRIAN SOBREIRA PSB
19) LUCILVIO GIRAO PMDB
20) TEO MENEZES PSDB
21) ROGERIO AGUIAR PSDB
22) MOESIO LOIOLA PSDB
23) OSMAR BAQUIT PSDB
24) GONY ARRUDA PSDB
25) JOAO JAIME PSDB
26) DR HUGO PSDB
27) PROFESSOR TEODORO PSDB
28) PATRÍCIA PDT
29) FERREIRA ARAGAO PDT
30) DELEGADO CAVALCANTE PDT
31) TIN GOMES PHS
32) VANDERLEY PEDROSA PTB
33) HERMINIO RESENDE PSL
34) FERNANDA PESSOA PR
35) LEONARDO PINHEIRO PR
36) IDEMAR CITÓ DEM
37) MÁRIO HÉLIO PMN
38) LULA MORAIS PC do B
39) BETHROSE PRP
40) ELY AGUIAR PSDC/PRP
41) JÚLIO CÉSAR PTN/PRTB
42) PAULO FACÓ PT do B/PTN

domingo, 2 de outubro de 2011

Você precisa conhecer!!!

Faz tempo que não leio as pérolas desse "jornalista", Fabio Campos. Acompanhe um pouco do que ele faz. Acompanhe também o brilhante comentário do professor Glauber.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ

Imagens mostram tanto quanto palavras. No momento o governo do Estado e a Assembléia dos Deputados tratam a educação assim..., vejam os vídeos, e procurem informações. Reflitam e tirem suas conclusões. Pensem bem antes de reeleger os atuais deputados, que não cuidam da educação, porque querem o povo desinformado e acrítico.

Agressões a professores na Assembléia Legislativa


A indignação do ator Osmar Prado

terça-feira, 27 de setembro de 2011

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cidade de Aratuba - Ceará

Estive ministrando duas disciplinas pela FACETE - Maracanaú na cidade de Aratuba. Fundamentos da Sociologia no dia 11/09 e Artes Musicais e oficinas no dia 18/09/2011 na turma de Teologia. Também conversei com as alunas professoras da pedagogia nos intervalos do almoço.
Sobre a cidade, é maravilhosa, clima muito agradável, aparentemente tranquila.Um aspecto negativo que constatei, foi a disposição de lixo pelas ruas e a falta de locais apropriados para descarte dos materiais. Outro ponto que me fez falta, foi de uma programação cultural e de locais para receber o turista. Mas de tudo a cidade se apresenta bem organizada e cuidada, com projetos para os jovens, como o PROJOVEM - Aratuba. A cidade merece ser mais visitada, afinal o maciço não se resume à Guaramiranga. A estrada de acesso está em bom estado (via Capistrano), com belas paisagens. No Domingo 18/09, tive a oportuniadde de passar na localidade chamada "Calembe", lugar que já visitei quando criança e adolescente.
Os alunos são atenciosos, respeitos, centrados e cheios de talento.
Estou postando algumas fotos e um vídeo do músico Ritielhe, que fez uma brilhante aprentação de um dos mais bonitos instrumentos musicais, a Sanfona.
Ritielhe apresentando a Sanfona didaticamente para os colegas. É apenas um fragmento do que foi apresentado. A oficina apresentada foi espetacular. Parabéns a todos que estiveram presentes.

 Mais fotos de Aratuba (Viagem)
Add caption



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

"O MUNDO SEGUNDO A MONSANTO"

 

"O MUNDO SEGUNDO A MONSANTO"

Recebi um email com o título: "Empresa de transgênicos impede publicação da cartilha ‘O Olho do Consumidor’". Trata-se de uma cartilha produzida pelo Ministério da Agricultura sobre agroecologia e  teve sua distribuição impedida. A cartilha “O Olho do Consumidor”, que conta com ilustrações de Ziraldo, foi lançada para divulgar a criação do “Selo do SISORG” (Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica) que pretende padronizar, identificar e valorizar produtos orgânicos, orientando o consumidor.
Para tornar o debate interessante, vou indicar três páginas que tratam do assunto e uma pesquisa que fiz num portal português.


EcoDebate Cidadania & Meio Ambiente


ScienceBlogs - Ciência, Cultura e política 


Portal Luis Nassif 


Pesquisa no Portal Sapo.pt (Portugal)



terça-feira, 6 de setembro de 2011

PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ

Video do conflito na Assembléia


Queridos professores, professoras, alunos, pais, estou postando um video que peguei na comunidade de professores (Orkut). Falar em revolta é pouco... colocar policiais portando "armas letais", quando na filmagem aperece um policial com uma plaquinha (CHOQUE - intervenções não letais), para conter uma manifestação de professores é de respondabilidade do governador. Sem falar no Deputado que defende mais energia contra a manifestação. É chocante ver os policiais com armas letais em punho. É fundamental discutir o conteúdo do vídeo e chamar o Governador e o presidente da Assembléia para explicarem na Justiça a permissão dos policiais dentro da chamada "casa do povo". É dever de todo professor divulgar o video, mostrar aos alunos e a seus pais. Os professores de EEEP tem toda possibilidade de convocar reuniões com os pais e mostrar a face do Imperador. Precisamos atingir o Governador e a Assembléia da forma mais letal, a exposição pública das suas verdadeiras faces.



"Ousar lutar, ousar vencer"

domingo, 28 de agosto de 2011

Avaaz

A equipe da Avaaz

--------

Caros amigos,

Hoje o Conselho de Segurança da ONU se reuniu para discutir o apelo da Palestina para se tornar o 194º país do mundo. No entanto, governantes de países de destaque ainda estão em cima do muro. Somente um esforço gigantesco da opinião pública pode mudar a situação.

A Avaaz fez um pequeno, mas emocionante vídeo mostrando que essa proposta legítima é de fato a melhor oportunidade para acabar com o beco sem saída das infinitas negociações mal-sucedidas e abrir um novo caminho para a paz.

Clique para assistir o vídeo, assine a petição e, em seguida, encaminhe para todos:

http://www.avaaz.org/po/middle_east_peace_now/97.php?cl_tta_sign=b32817e79441912038283fadc6ad884b

Enquanto a violência se espalha novamente e as tensões sobem no Oriente Médio, uma nova proposta de independência da Palestina ganha fôlego em todo o planeta. Se conseguirmos a aprovação dessa proposta na ONU, ela poderá significar um novo caminho para a paz.

Porém, os chefes de governo de países de destaque ainda estão em cima do muro e para convencê-los a apoiar a independência da Palestina precisamos reforçar a pressão da opinião pública. Muita gente acha que não entende a situação suficientemente bem para se mobilizar. Para ajudar, a Avaaz fez um novo vídeo de curta duração contando a verdade sobre o conflito. Se uma quantidade suficiente de pessoas assistir ao vídeo, assinar a petição e a encaminhar a todos os seus contatos, nossas lideranças serão forçadas a nos ouvir.

Quase 10 milhões de membros da Avaaz estão recebendo este e-mail. Vamos mudar o teor da conversa sobre o Oriente Médio e criar um maremoto de apoio à independência da Palestina. Clique no link abaixo para assistir ao vídeo, assine a petição e, em seguida, encaminhe este e-mail a todos os seus contatos:

http://www.avaaz.org/po/middle_east_peace_now/97.php?cl_tta_sign=b32817e79441912038283fadc6ad884b

Enquanto a maioria dos palestinos e israelenses querem uma solução para o conflito baseada em dois Estados, o governo extremista de Israel continua aprovando a construção de assentamentos em áreas contestadas, alimentando ódio e massacres. Apesar dos esforços, décadas de negociações para a paz lideradas pelos EUA fracassaram na tentativa de refrear os inimigos da paz e chegar a um acordo.

Hoje, essa proposta de independência poderia ser a melhor oportunidade em vários anos para sair do impasse, evitar outra espiral da violência e equilibrar o campo de ação entre as duas partes em favor das negociações.

No mês passado, os palestinos apresentar am sua proposta ao Conselho de Segurança. Mais de 120 países a apoiam, mas os Estados Unidos não só a rejeitam como estão enviando um claro sinal a seus aliados europeus de que qualquer apoio à proposta legítima dos palestinos dificultaria as relações bilaterais. Cabe a nós dizer às lideranças de países europeus de destaque que a opinião pública apoia esse avanço não-diplomático e não-violento e que a opinião dos cidadãos é que deveria influenciar as decisões estratégicas, e não as preferências do governo americano.

Nossa campanha está explodindo em todo o mundo -- mais de 830.000 membros se juntaram ao apelo nos primeiros dias! Ela foi mencionada na primeira página de grandes veículos de notícia, citada no Conselho de Segurança da ONU e tuitada pelo próprio presidente da Palestina! Agora vamos fazer com que ela ressoe nos ouvidos das lideranças de países europeus de destaque, cujo apoio é crucial. Clique no link abaixo para assistir ao v deo, assine a petição e, em seguida, encaminhe este e-mail a todos os seus contatos – nossa meta é conseguir 1 milhão de assinaturas:

http://www.avaaz.org/po/middle_east_peace_now/97.php?cl_tta_sign=b32817e79441912038283fadc6ad884b

Há muita falta de informação sobre o conflito entre Israel e Palestina e muita gente não se sente segura para se engajar. Mas este pequeno vídeo explica claramente os detalhes e pode nos munir de informações para uma mobilização. Por sermos uma sólida rede global reforçada por quase 10 milhões de membros em todos os países do mundo, temos a oportunidade de provocar uma votação capaz de reverter décadas de violência.

Com esperança,

Alice, Pascal, Emma, Ricken, David, Rewan e a equipe da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES:

EUA declaram que novos assentamentos de Israel na Cisjor dânia são 'preocupantes’ (UOL)
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2011/08/15/eua-novos-assentamentos-judeus-sao-profundamente-preocupantes.jhtm

Palestinos pedirão entrada na ONU como Estado-membro em setembro (Folha.com)
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/959322-palestinos-pedirao-entrada-na-onu-como-estado-membro-em-setembro.shtml

Presidente irá pedir reconhecimento do Estado Palestino na ONU (R7 Notícias)
http://noticias.r7.com/internacional/noticias/presidente-ira-pedir-reconhecimento-do-estado-palestino-na-onu-20110816.html

Quarteto 'preocupado' com novos assentamentos de Israel (Veja)
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/quarteto-preocupado-com-novos-assentamentos-de-israel

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estado Palestino

Você reconhece o Estado de Israel? Então deve reconhecer o Palestino também, mas ele ainda não existe como País. Se está do lado de Israel, parabéns! Então você acredita no mito dos 6 milhões de judeus mortos na II Guerra. Não questiono a quantidade, nem a forma como morreram, mas e os ciganos, russos, negros e outros que também foram perseguidos pelos nazistas ou mortos pelo exército alemão. Se querem saber a origem do terrorismo, procurem pelos israelenses, eles utilizaram primeiro, precisavam expulsar os ingleses que controlavam a região. Quem é terrorista? Os palestinos? O Estado de Israel? Não estou aqui para julgar, apenas filtrar as informações vindas das poucas redes internacionais de notícias, que por sinal pertecem aos países que ditam as regras do mundo e vencedores da II Guerra. Se eles venceram a guerra, podem contar a história que quiserem, morto não critica, não discorda, não opina.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Abertura do Blog

Hoje, dia 19 de Agosto de 2011, despois dos bombardeios israelenses à faixa de gaza, inicio este espaço para discussões, contatos, colaboração, solidariedade, reflexão, crítica, publicações, indignação, enfim, quase tudo.