Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A Revolução Será Compartilhada - Wikileaks

"Democracia sem transparência não é Democracia"

WikiRebels é um documentário de 2010 apresentado pela TV estatal sueca (SVT), relata a criação e revela o modo de agir do Wikileaks, esclarecendo em especial como opera sua rede de colaboradores. É permeado por excelentes entrevistas em que o fundador do site, Julian Assange, expõe o que o animou ao projeto.
Julian Assange, jovem ativista, que luta pela paz mundial, tornou-se uma das principais dores de cabeça dos EUA. Muitos políticos querem que ele seja preso ou executado, mas o que ele realmente fez de errado foi mostrar os meios imperialistas e desumanos que o país aplica.
O Wikileaks faz o papel que a mídia tradicional não faz justamente por esta estar ligada aos interesses políticos dos setores oligárquicos que ditam as regras mundiais.

Tamanho: 399 Mb
Formato: AVI
Idioma: Inglês
Legenda: Português

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O corte - do cineastra grego Costa-Gavras

SINOPSE - Bruno Davert, um executivo da indústria de papéis, está a dois anos sem conseguir emprego e ao ver suas economias chegarem ao fim sente que seu estilo de vida está ameaçado. Isso acaba fazendo com que Bruno enlouqueça e comece a traçar um mirabolante plano para recuperar seu emprego: assassinar o homem que ficou no seu lugar e todos os possíveis concorrentes.                                               Formato: RMVB                                                Áudio: francês                                                   Legendas: português                                   Duração: 122 min.                                      Tamanho: 380 mb

Download do filme

______________________________________________________

Z - do cineastra Grego Costa-Gavras

Sinopse:

Primeira produção estrangeira indicada ao Oscar de melhor filme, Z mostra os bastidores de um crime político em 1963, na Grécia. A história tem início com o assassinato de Gregorios Lambrakis (o grande atorfrancês Yves Montand, de O Salário do Medo), popular deputado de esquerda, durante uma manifestação pacifista. Logo após o incidente, membros da direita, militares e policiais tentam abafar o caso. O promotor encarregado do caso precisa agir como detetive para descobrir os verdadeiros culpados. Um dos filmes franceses mais premiados de todos os tempos, este contundente thriller político tem ótimo elenco, com destaque para Jean-Louis Trintignant (Um Homem, Uma Mulher) e Irene Papas (Os Canhões de Navarone). Costa-Gavras nasceu na Grécia, em 1933. Desde meados dos anos 60, ele se destacou como um dos autores de maior prestígio do cinema político, assinando clássicos do gênero, como Estado de Sítio, A Confissão, Missing - Desaparecido e Z, sua obra-prima.

Informações Técnicas:

Direção: Costa-Gavras
Roteiro: Jorge Semprún
Produção: Philippe d'Argila, Eric Schlumberger
Música Original: Mikis Theodorakis
Fotografia: Raoul Coutard
Edição: Françoise Bonnot
Design de Produção: Jacques D'Ovidio
Figurino: Piet Bolscher
País: Argélia, França (1969)
Gênero: Drama, Suspense
Tempo de Duração: 127 minutos

Prêmios:

Academia de Hollywood - Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira
Academia de Hollywood - Oscar de Melhor Edição
Academia Britânica - Prêmio Anthony Asquith de Melhor Música
Globo de Ouro - Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira
Festival de Cannes - Prêmio de Melhor Ator (Jean-Louis Trintignant)
Festival de Cannes - Prêmio do Júri (Costa-Gavras)

Indicações:

Academia de Hollywood - Indicado aos Oscars de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado
Academia Britânica - Indicado aos Prêmios de Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Edição, e ao Prêmio das Nações Unidas
Festival de Cannes - Indicado à Palma de Ouro (Costa-Gavras)

Dados do Arquivo:

Áudio: Francês
RMVB Legendado
Cor



Mais filmes, pesquise no site http://filmespoliticos.blogspot.com/

__________________________________________________________________________________

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Meio Ambiente

DESABAFO
Na fila do supermercado, o caixa diz uma senhora idosa:
- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não são amigáveis ao meio ambiente.
A senhora pediu desculpas e disse:
- Não havia essa onda verde no meu tempo.
O empregado respondeu:
- Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com  nosso meio ambiente.
- Você está certo - responde a velha senhora - nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente. Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.
Realmente não nos preocupavamos com o meio ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões.
Mas você está certo. Nós não nos preocupávamos com o meio ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.
Mas é verdade: não havia preocupação com o meio ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?
Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plastico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar. Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade.
Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o meio ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Canetas: recarregávamos com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar uma outra. Abandonamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lámina ficou sem corte.
Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só  uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.
Então, não é risível que a atual geração fale tanto em meio ambiente, mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?
(Agora que voce já leu o desabafo, envie para os seus amigos que têm mais de 50 anos de idade... , mas pode enviar para os que têm menos de 50 porque isso aqui é uma verdade...)

No Ceará, professores fazem maior manifestação desde o Fora Collor


De Fortaleza (CE), relato de uma pessoa que acompanhou nessa segunda, 3 de outubro, a caminhada de protesto dos professores em greve. Dessa vez, eles não apanharam do Batalhão de Choque que, aliás, estava pronto para intervir. De longe, alguém (Militar à paisana? Gente da assessoria de comunicação do governo estadual? Ou filmando por conta própria? filmou tudo. Por motivos particulares, pediu-nos Clique e leia o restante da matéria.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

ATENÇÃO!!! URGENTE!!! PERMENENTE!!!

Relação dos Deputados que não tem compromisso com a educação, porque a temem. Além do que, são capachos do governador, fazem tudo o que o rei Cid Gomes quer. Lembrem-se deles nas eleições.

1) CAMILO SANTANA PT
2) MAURO FILHO PSB
3) ZEZINHO ALBUQUERQUE PSB
4) IVO GOMES PSB
5) ROBERTO CLAUDIO PSB
6) DUQUINHA PRB
7) SERGIO AGUIAR PSB
8) SINEVAL ROQUE PSB
9) DANNIEL OLIVEIRA PMDB
10) DR SARTO PSB
11) NELSON MARTINS PT
12) WELINGTON LANDIM PSB
13) RONALDO MARTINS PRB
14) ANTONIO GRANJA PSB
15) CARLOMANO PMDB
16) MAÍLSON CRUZ PRB
17) SILVANA OLIVEIRA PMDB
18) MIRIAN SOBREIRA PSB
19) LUCILVIO GIRAO PMDB
20) TEO MENEZES PSDB
21) ROGERIO AGUIAR PSDB
22) MOESIO LOIOLA PSDB
23) OSMAR BAQUIT PSDB
24) GONY ARRUDA PSDB
25) JOAO JAIME PSDB
26) DR HUGO PSDB
27) PROFESSOR TEODORO PSDB
28) PATRÍCIA PDT
29) FERREIRA ARAGAO PDT
30) DELEGADO CAVALCANTE PDT
31) TIN GOMES PHS
32) VANDERLEY PEDROSA PTB
33) HERMINIO RESENDE PSL
34) FERNANDA PESSOA PR
35) LEONARDO PINHEIRO PR
36) IDEMAR CITÓ DEM
37) MÁRIO HÉLIO PMN
38) LULA MORAIS PC do B
39) BETHROSE PRP
40) ELY AGUIAR PSDC/PRP
41) JÚLIO CÉSAR PTN/PRTB
42) PAULO FACÓ PT do B/PTN

domingo, 2 de outubro de 2011

Você precisa conhecer!!!

Faz tempo que não leio as pérolas desse "jornalista", Fabio Campos. Acompanhe um pouco do que ele faz. Acompanhe também o brilhante comentário do professor Glauber.