Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Cassia Eller - 10 anos

Há 10 anos chorei... Morava em Canoa quando recebi a notícia de sua partida...





quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Janaina Uchôa em Fortaleza

Chega hoje em Fortaleza a artista e designer de moda Janaina Uchôa.




Occupation 101 - O ABC da Ocupação - A Voz da Maioria Silenciada (2006)

(EUA, 90min. - Direção:Sufyan Omeish e Abdallah Omeish)

 

Conheça a história mais infame de nosso tempo!


Definitivamente, o premiadíssimo "Ocupação 101 - A Voz da Maioria Silenciada" é o melhor documentário para se entender o conflito entre Israel e a Palestina. Trata-se aqui também, de um dos documentários mais baixados no planeta. Um discurso esclarecedor e corajoso. Com certeza, depois dele você verá o conflito de uma maneira muito mais lúcida.


Roubo de terra, prisões sem julgamento, estupros, assassinatos, humilhações, brutalidade banalizada, covardia e desonestidade. Depois de assistir a esse documentário você poderá se questionar, "POR QUE EU NÃO SABIA DISSO?"


"O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância... é a ilusão do conhecimento"




Bonsai

Caliandra Seloi  
Origem: America
Idade: 16anos
Estilo: Nejikan
Altura: 45cm
Luminosidade: Pleno sol

A palavra bonsai é vinda do japonês, e significa “árvore em bandeja”. De outra forma, podemos dizer que é uma árvore ou arbusto, com dimensões reduzidas, plantado em um vaso de pequena profundidade.
Basicamente, o bonsai é uma réplica artística de uma árvore natural em miniatura, representando a arte viva da união de arte, agrotécnicas e tempo.

Quem vive a arte, gosta de arte, valoriza a arte, não pode deixar de contactar o artista Oriel Carvalho, irmão de longa data. Visite sua página e relaxe cultivando um bonsai, não late, não cheira mal, não reclama, é arte.
Kildare Uchôa

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A Privataria Tucana - O Filme

Independente do conteúdo, ficou muito interessante. Já que a grande e comprada mídia não divulgou, os Blogs se encarregam da missão. A revolução da informação. Vejam os vídeos relacionados.




terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A P E O C

http://www.youtube.com/watch?v=rhtOebkr-aA&feature=player_embedded

Sobre o líquido mais precioso...




The Trials Of Norman Finkelstein (2009)

Coragem a todos...

O Americano Radical - As Provações de Norman Finkelstein / American Radical 

(EUA, 2009, 84min - Direção: David Ridgen e Nicolas Rossier)

Documentário premiadíssimo!
Norman Finkelstein é um dos mais conhecidos catedráticos em ciências sociais nos EUA. Tanto seu pai como sua mãe perderam todos os membros familiares no holocausto, o que o fez ser um dos maiores conhecedores do assunto.
Autor do livro "The Holocaust Industry: Reflections on the Exploitation of Jewish Suffering", que mostra como certos oligopólios utilizam-se do holocausto como chantagem e fonte de dinheiro.
Normam Finkelstein é um pacifista dedicado, mas acima de tudo, um intelectual que defende com paixão os direitos humanos. Mas essa dedicação e a maneira pouco diplomática de como se expressa lhe causaram grande briga com a comunidade judaica prejudicando enormemente sua carreira acacêmica.
(docverdade)

O filme tem a participação de Noam Chomsky:

"Ele conhece tudo sobre o holocausto e, quando vê alguém usando-o, explorando o significado, a memória das vítimas para proveito pessoal, isso não lhe agrada."



Difamação / Defamation (2009)

Excelente documentário sobre o antissemitismo "atual".

DIFAMAÇÃO/DEFAMATION (2009)
(Israel, 2009 - Direção: Yoav Shamir)





O filme foi transmitido pela Channel 4 Inglesa e fez parte da mostra "É tudo verdade" de 2010. Trata-se de um documentário corajoso, no qual o jornalista arrisca-se a ser massacrado profissionalmente em seu próprio país, mas acima de tudo é um vídeo que prega a tolerância e a paz entre os povos, desmascarando a indústria do medo e do racismo. (docverdade)
Assim como Norman Finkelstein, um professor estadunidense (e judeu) escreveu um livro no qual expõe como funciona o que ele chama de “A indústria do holocausto”, Yoav Shamir, um cineasta israelense (e judeu), realizou o filme documentário Defamation (Difamação) que revela o que poderíamos chamar de “A indústria do antissemitismo”. 
Trata-se de um filme imprescindível para entender os interesses que movimentam essa “indústria”. A verdade, como podemos depreender deste documentário, é que o antissemitismo passou a ser a fonte de riqueza e poder para muitos elementos oriundos da cúpula das comunidades judaicas estadunidenses que, aliados aos interesses da extrema direita israelense, não desejam seu fim, nem seu abrandamento. Muito pelo contrário, para desfrutar de seus privilégios (e para justificar suas políticas anti-palestinas, no caso de Israel), esses grupos procuram fazer de tudo para que o antissemitismo nunca deixe de estar em pauta.
Se não houver mais o perigo real (como o documentário nos dá a entender que é o que ocorre na prática), é preciso recriá-lo através de todos os mecanismos emocionais possíveis.
O documentário também deixa claro que há muitos judeus, religiosos ou não, que não concordam com a manipulação do sofrimento de seus antepassados para o benefício espúrio de grupos de poder da atualidade.
(Comentários de Jair de Souza:)

Visite: http://docverdade.blogspot.com/2011/04/difamacao-defamation-2009.html e baixe o documentário via torrent.




terça-feira, 6 de dezembro de 2011

NOTAS da Facete, Iestec

ATENÇÃO! Alunos dos professor Kildare Uchôa.
Todas as notas das disciplinas  ministradas no ano 2011 foram enviadas à faculdade. O aluno que precisar da nota, pode solicitar por e-mail. Não será possível a publicação das listas por conterem dados pessoais.