Páginas

domingo, 31 de março de 2013

VOCACIONAL - O Choque de uma Escola Libertária com a Ditadura Militar


O cineasta Toni Venturi revisita uma página emocionante e pouco conhecida da história da educação pública no Brasil: os colégios VOCACIONAIS, do estado de São Paulo, que na década de 60 foram reprimidos pela ditadura militar. Concebidos por Maria Nilde Mascellani, uma das mais importantes pedagogas contemporâneas, tinham uma proposta à frente de seu tempo: fazer o aluno pensar, trabalhar em grupo e desenvolver a a sensibilidade artística e habilidades técnicas. Partindo do olhar pessoal do diretor, que participou desta experiência escolar, através do depoimento de vários ex-alunos e professores, o longa permite uma reflexão sobre os descaminhos a que o regime autoritário conduziu a educação no país. Ao olhar criticamente para o passado, o filme contribui para a compreensão da precariedade do ensino público atual e seus desafios para o futuro.

 

quarta-feira, 27 de março de 2013

The Pirate Bay - Longe do Teclado 2013


IMPORTANTE!
para quem gosta de internet, tecnologia, conhecimento, resistência... Recomendo aos colegas e amigos...

Prof. Kil

sexta-feira, 22 de março de 2013

Vídeo revela soldados israelenses espancando crianças palestinas

 

Relatório

Coincidentemente, dia 13 de março o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) lançou relatório no qual acusa Israel de maus-tratos contra menores palestinos presos. “Em nenhum outro país as crianças são sistematicamente julgadas por tribunais militares para menores que, por definição, não fornecem as garantias necessárias ao respeito dos direitos deles”, enfatiza o documento.
O Unicef avalia em “cerca de 700 por ano o número de crianças palestinas de 12 a 17 anos, em sua maioria meninos, presos, interrogados e detidos pelo exército, a polícia e os agentes de segurança israelenses”.
“Esses maus-tratos incluem a prisão de crianças na casa delas entre meia-noite e 5h por soldados armados de maneira pesada, o fato de vendar as crianças e amarrar suas mãos”, segundo o relatório, que também cita “confissões forçadas e ausência de acesso a um advogado ou a membros da família durante o interrogatório”.
“Essas práticas violam o direito internacional que protege as crianças contra os maus-tratos quando elas entram em contato com as forças da ordem e instituições militares ou judiciárias”, conclui o documento.

Fonte

quinta-feira, 21 de março de 2013

O poder da internet como arma politica - Julian Assange



O fundador do site wikileaks, maior fonte de divulgação de documentos secretos de países poderosos, pediu asilo político ao Equador. Lá ele falou sobre o crime que está sendo acusado, liberdade e como a internet é peça fundamental para que o povo conheça o seu governo.

237mb
24 min




quarta-feira, 13 de março de 2013

Imposto antiobesidade - Impuesto antiobesidad


Primero fue el alcohol. Después, el tabaco. Y ahora le toca el turno a los refrescos azucarados. Sí, a la Coca-Cola, la Pepsi, la Fanta e incluso la Cola Konga, si es que existe.
La gran batalla está a punto de comenzar. De un lado, hombres del mundo de la nutrición, elfos de las asociaciones médicas y hobbits de la vida sana, que exigen para estas bebidas el mismo tratamiento que reciben el licor y los cigarrillos. Es decir, un impuesto especial que ayude a frenar los graves problemas de salud que generan en la población, en su caso, el de la obesidad. De otro, orcos, trolls y nazgûls de las multinacionales del refresco, dispuestos a mover todos los hilos a su alcance para que no se implante ninguna tasa, como demuestran las recientes presiones que recibió el presidente de Cataluña por parte de EEUU. Un país, por cierto, donde –concretamente en la ciudad de Nueva York– la prohibición de vender refrescos de tamaño XL que se iba a implantar próximamente ha sido bloqueada por un juez del tribunal supremo por considerarla "arbitraria y caprichosa".

quinta-feira, 7 de março de 2013

Karen Chora no ônibus

 
Direção: Gabriel Rojas Vera
País: Colômbia
Ano: 2011
Duração: 98 min
 
Karen descobre após 10 anos de casamento, que ela havia abandonado seus sonhos para dedicar-se aos afazeres domésticos e agora percebe que isso foi um erro que custou sua juventude. Ela decide então se separar e sai à procura de uma vida própria. Com suas economias, ela aluga um quarto no centro de Bogotá e tenta conseguir um emprego, mas sua idade e sua inexperiência tornam isso muito difícil. Karen terá que decidir entre voltar para a estabilidade de um relacionamento ou enfrentar a vida sozinha.